APOIO - ASSESSORIA DE IMPRENSA
a em comunicação empresarial e assessoria de imprensa:
Consultoria em comunicação empresarial e assessoria de imprensa:
Uma consultoria tem o objetivo de aconselhar, indicar caminhos e soluções. Nessa área, atuamos na construção de projetos teóricos que indiquem alternativas nas áreas propostas: comunicação interna e externa empresarial e assessoria de imprensa. Esses projetos consistem em uma proposta de plano
de comunicação adequada a necessidade do cliente juntamente com a intenção de gastos. Em assessoria de imprensa, montamos o mesmo material e oferecemos os releases para serem enviados. O diferencial da consultoria é não colocar em prática efetivamente, mas montamos a estratégia proporcionamos um acompanhamento caso ela precise de ajustes ao longo do processo.
Produção de pautas e releases:
Com um processo semelhante à de produção de conteúdo o diferencial da pauta e do release é a necessidade de fontes e contatos. Ambos são detalhes que tornam o produto final mais completo e colabora para facilitar os próximos passos do cliente
110 UNIVERSIDADES BRASILEIRAS SÃO BERÇO DO MOVIMENTO EMPRESA JÚNIOR
Autor: Communicare Jr.
@communicarejr / facebook.com/communicarejr
No país existem 900 organizações juniores que, até então, faturaram um total de aproximadamente 23 milhões de reais, de acordo com a Brasil Júnior. Hoje, a Global Júnior é a maior instância representativa do movimento, seguida da Brasil Júnior, instância nacional, Federação de Empresa Júnior de Minas Gerais (FEJEMG), e Núcleo Triângulo, representando a região do Triângulo Mineiro.
Em Uberlândia, o Núcleo de Empresas Juniores da Universidade Federal de Uberlândia (NEJ UFU) é responsável por fornecer treinamentos e assistência às 25 empresas da instituição. “O MEJ movimenta uma parcela da economia da cidade com projetos de qualidade a um preço mais competitivo. Isso ajuda na redução da desigualdade ao acesso à consultorias em diversas áreas para micro e pequenas empresas”, afirma o Diretor de Expansão do NEJ, Thales de Souza. Um exemplo desse modelo de empreendedorismo jovem é a Apoio Consultoria, uma das empresas juniores mais antigas da UFU, fundada em 1993, considerada hoje a maior do triângulo Mineiro.
Segundo o presidente da Apoio, Arthur Palhares, a empresa foi uma das responsáveis por criar a FEJEMG e o NEJ UFU, além de realizar projetos com empresas sêniores de grande porte como a Caiapó Cargas, que teve seu modelo de gestão criado pela empresa júnior no começo da marca. Atualmente a empresa conta com mais de 40 colaboradores que dividem seus horários de aula com o que o futuro administrador afirma ser um trabalho sério.
Comprometidos com a geração de valor, o MEJ tem como missão a transformação do Brasil por meio do desenvolvimento da educação superior e projetos de impacto. Todo o faturamento dessas organizações são destinados para cursos de capacitação, equipamentos e regulamentação dessas empresas que, para fazerem parte das instâncias, devem possuir o selo MEJ, título que exige que as organizações estejam em situação legal diante o município e receita federal.
